Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Eu sou.... Divina presença ou egocentrismo disfarçado ?

Humildade vem do latim humilitas, e é a virtude que consiste em conhecer as suas próprias limitações e fraquezas e agir de acordo com essa consciência. Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é considerada pela maioria das pessoas como a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas. Características como cordialidade, respeito, simplicidade e honestidade, embora sejam frequentemente associadas à humildade, são independentes. Portanto, quem as possui não precisa necessariamente ser humilde.


Eu sou luz, eu sou amor, eu sou isso, eu sou aquilo....

Eu prefiro dizer... eu sou nada.....

Quando Jesus disse, eu sou o caminho a verdade e a vida, na realidade ele não estava se "gabando". Devido ao grau da importância de sua missão na terra, ele quis dizer assim :

"Velho, segue meus exemplos, leva a sério que eu to te falando, que é por aí o caminho viu ?"

Eu iria escreve muito mais, mas..... o conceito de humildade diz tudo. Já dizia uma frase de facebook que dizia mais ou menos assim "a humildade é meio controversa, pois se você acha que pussui, na realidade não tem".


Analisando tudo do ponto de vista da humildade.... é boa essa tal de razão hein !

Nenhum comentário: